sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

E todas as mentiras são chamados...

"Mais tarde, o sujeito toma partido... se arranja com tudo... se satisfaz... e canta ainda mais... divaga... depois sussurra... depois se fecha... Mas quando o sujeito é jovem... é árduo. Ele precisa de vento! Festa! ... Eu lutei gentilmente contra ele, tanto quanto poderia... comemora em rigodanças...  festejos mirabolantes e mais e mais... embrulhados e exultados com cirandas tirulu-tirolá. Ai de mim! Eu sei que tudo rompe, cede, dá-se num momento qualquer... eu sei que um dia a mão tomba, larga do corpo. Eu vi esse gesto mil e mil vezes... a sombra... o peso dos mortos... E todas as mentiras são chamados! todos os convites enviados... os três golpes que rompam noutro lugar!... Ah!, farsa..."

Guignol's band II, 1964.

Nenhum comentário:

Postar um comentário